domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resumo UFC 143

O Brasil venceu as três lutas que disputou no UFC 143, com atropelo de Fabrício Werdum, soberania de Renan Barão e raça de Rafael Sapo, mas a noite de sábado contou com outros destaques, também. Confira abaixo o que rolou de melhor.

Werdum tira onda e atropela Roy Nelson

Fabrício Werdum é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas mostrou que sua trocação está cada vez melhor. Diante de Roy Nelson, um dos pesos pesados mais duros do UFC, o gaúcho castigou com pesadas joelhadas no clinche no primeiro assalto, abrindo um corte no rosto do gringo. Ele chegou a pegar as costas no round inicial e arriscar um arm-lock ao cair no segundo assalto, mas o que se viu na luta foi um Fabrício confiante o bastante para trocar porrada em pé durante 15 minutos. "Roy Nelson é um cara duro, mas treinei joelhadas e Muay Thai todos os dias. Estou esperando pela próxima luta", disse o brasileiro. "Ele soca forte... Me surpreendi que peguei as costas dele tão rápido, mas o Roy é faixa-preta do Renzo (Gracie)".

Condit frustra planos do UFC e vence Diaz

Nick Diaz chegou ao UFC como grande nome do Strikeforce especialmente para enfrentar Georges St. Pierre, mas uma série de confusões e lesões atrapalhou a realização desta peleja. Na noite de sábado, Diaz enfrentou Carlos Condit pelo título interino, e o ex-campeão do WEC colocou água no chope de quem esperava uma luta entre Diaz e GSP. Com uma estratégia bem traçada, abusando dos chutes e saindo com rapidez, Condit venceu por pontos e se tornou o campeão interino. Agora, ele enfrentará Georges St. Pierre. Chateado, Diaz discordou dos jurados e anunciou sua aposentadoria. "Se é assim que se joga aqui, estou fora", disparou.

Barão vence mais uma e pede pelo cinturão

Renan Barão segue imbatível. O lutador da Kimura Nova União conquistou sua trigésima vitória no MMA ao superar o duríssimo Scott Jorgensen em 15 minutos de pura trocação, conectando bons jabs e low kicks, na decisão unânime. "Toda luta é difícil. Eu treino para dar o máximo nas lutas. Ele é um atleta duro, mas tive o resultado positivo. Consegui mais uma vez seguir a estratégia e sair com a vitória", disse Renan após a luta, mandando o seu recado: "Dana White, eu quero o cinturão". Está merecendo...

Sapo dá susto, mas vence bem no UFC

Rafael Sapo começou avassalador contra o então invicto Michael Kuiper, conseguindo quatro quedas ainda no primeiro assalto, mas o segundo round começou com sustos. Em 10 segundos, o holandês conseguiu o knockdown e forçou o mineiro a trabalhar para não ser nocauteado. No round final, o pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie chegou a encaixar o kata-gatame, mas o gringo aguentou por 40 segundos e não bateu. "Essa é a minha melhor finalização, mas ele é muito duro", comentou o faixa-preta, falando ainda sobre o sufoco que passou no round anterior: "ficou tudo preto, mas o Jiu-Jitsu me salvou".

Confira abaixo quem venceu nas outras lutas, e fique ligado na TATAME para acompanhar os bastidores do show direto de Las Vegas!

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 143
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de fevereiro de 2012

Card principal:
Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
- Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
- Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R;

Card preliminar:
- Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo a 3min23s do 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
- Matt Brown nocauteou Chris Cope a 1min19s do 2R;
- Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen a 4min13s do 1R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário