terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Roger perto de fechar com a Black House

Roger Gracie já está trabalhando para fechar sua próxima luta de MMA, mas o empresário que intermediará esse novo contrato pode não ser o mesmo que o agenciava até o ano passado. A TATAME apurou que o Gracie estaria fechando contrato com os empresários Jorge Guimarães e Ed Soares, da Black House, e Joinha revelou que as conversas estão adiantadas.

“Ainda não está certo, a gente ainda está trabalhando os mínimos detalhes”, explica Joinha, que é amigo do pai de Roger, o faixa-coral Maurição Gomes, há décadas. “O pai dele é meu colega de treino da época do Rolls Gracie, é uma pessoa que gosto muito, e tenho um carinho enorme pelo Roger. Acho o Roger um exemplo, não só como lutador, mas como pessoa. O que eu puder fazer por ele, é um desafio para mim”.

Jorge Guimarães é o responsável por empresariar nomes do calibre de Anderson Silva, Lyoto Machida e os irmãos Minotauro e Minotouro, e se mostra empolgado com a possibilidade de agenciar o maior campeão da história na arte suave.

“Pra mim, ele tem todas as ferramentas para se dar bem no MMA, só precisa de um trabalho direcionado. Tenho certeza de que ele vai dar muito trabalho no MMA”, elogia o manager, revelando a possibilidade de Roger descer para a categoria dos pesos médios. “Ele está pensando até em cair de peso, mas ainda não tem nada certo”.

Roger venceu quatro lutas no MMA entre os meio-pesados, sofrendo sua única derrota contra o ex-campeão do Strikeforce, King Mo Lawal, em setembro de 2011. Para Joinha, aceitar este combate não foi a melhor decisão. “A luta que ele fez contra o King Mo veio no momento errado. Se fosse o empresário dele na época, não o deixaria lutar com o King Mo, mas... Já aconteceu, agora é bola pra frente”.

“Incompatibilidade” na saída de José Aldo

O empresário aproveitou para comentar o fim da parceria com Dedé Pederneiras, com a saída do campeão José Aldo da Black House. “A gente achou melhor cada um seguir seu caminho. É lógico que fiquei muito triste porque gosto muito do José Aldo e também gosto muito do Dedé, mas rolou uma incompatibilidade, e a gente achou o melhor caminho para todo mundo continuar amigo”, explica, torcendo para reatar a parceria no futuro.

“A amizade continua. O que eu puder fazer para ajudar... Nada é irreversível. Eu fico na esperança de ele, de repente, pode ser que um dia... A gente fez um teste. Não funcionou da primeira vez? De repente funciona na segunda”, finalizou Joinha, que segue como empresário de Johnny Eduardo, Diego Nunes e Luis Beição, todos lutadores da equipe Nova União e empresariados pela Black House.



Fonte : TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário